quinta-feira, dezembro 04, 2014

Colher especial para pacientes com doença de Parkinson

Este post não é patrocinado

A Liftlabs Design, empresa recentemente adquirida pelo gigante Google, lançou no mercado a Liftware, utensílio de alimentação que possui sensores que detectam e anulam até 70% dos tremores em pacientes com doenças como a doença de Parkinson.

O utensílio, que de acordo com o site pode se tornar uma colher ou um garfo, tem sido utilizado por vários pacientes, com bons resultados (veja o site da empresa e os vídeos apresentados por ela aqui).

O site da www.fastcodesign.com diz que a tecnologia utilizada na colher é a mesma utilizada nas câmeras digitais e de smartphones para estabilizar a imagem na lente. A colher contra-ataca o tremor produzindo ondas de frequência semelhante que anulam mais da metade das ondas produzidas pelo tremor das mãos do paciente. Claro que há uma série de processadores e chips dentro da base da colher para analisar o tremor, identificá-lo e traçar a melhor estratégia de combatê-lo.

Agora, quando esta colher virá ao Brasil? 

Já há várias postagens dessa novidade tecnológica em língua portuguesa. De acordo com o site www.kilobyte.com.br, o valor da colher seria inicialmente de 295 dólares (cerca de 770 reais mais impostos) e já está disponível desde setembro de 2014.

Chequem esse outro site por mais informações.